quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

REDENÇÃO

          As vezes me pego sendo hipócrita comigo mesmo, por que nesta vida, o mais fácil sempre é o que convém, mas nunca o certo. Me pego pensando, não seria melhor ter feito tudo certo? claro ! Ter resolvido todos os problemas, não ter deixado pra trás aquilo que me incomodava.
         É muito bom quando paramos para refletir sobre isso, a vida é tão rotineira que muitas vezes esquecemos de nos perguntar, eaí , como eu estou indo na minha vida, será que devo melhorar, devo prestar mais atenção em alguma coisa,  devo fazer melhor isso ou aquilo?
         Então, aqui estou justamente para fazer isto, vejo que devo ENFRENTAR os problemas, já que muitos problemas eu fui deixando de lado, pensava que a vida não cobraria, muito enganado eu estava, a vida sim cobra e cobra severamente. 
        Ah, mas isso é bom, mostra que estou pegando maturidade, uma vez meu pai me disse: "Aprenda comigo meu filho, ouça o que eu estou dizendo, porque se você não me ouvir , aprenderá com a vida, e a vida vai te bater na cara, e vai te espancar até você aprender, eu não, eu estou te ensinando com amor de pai." Ah... se eu soubesse ouvir, se tivesse absorvido um terço das sábias palavras daquele homem, hoje com a mais certeza do mundo, estaria muito melhor, porém não reclamo da minha vida, porque o que um homem precisa para "conquistar o mundo" é saúde e disposição" Graças a Deus eu tenho os dois e por mais que a vida me bata , me maltrate , me machuque, eu não cairei e quando já estiver calejado e cansado de apanhar será a minha vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário